Eliminação nas Quartas

Salve Salve nação ! Ontem não deu para o Mengão. Derrota nos pênaltis para o Athlético-PR pelas quartas de final da Copa do Brasil. Deixou de faturar 60 milhões se fosse campeão? Não acho que este seja o principal “problema” da eliminação.

O planejamento do Flamengo para a temporada não foi feito de maneira correta. Houve muita preocupação em contratar nomes de peso e não analisaram realmente o que precisava: como laterais e segundo volante com qualidade.

O esquema do JJ no foi responsável pela eliminação do Flamengo. A adaptação requer tempo e 15 dias de inter-temporada não é suficiente para um esquema ser implementado.

O Athlético-PR joga em um 4-3-3 com dois pontos rápidos que é Cirino e Rony. Jogar com a defesa alta daria certo? Somente se os defensores fossem rápidos o suficiente, tal argumento é balizado pelo local que o Rony recebeu a bola e correu até finalizar e fazer o gol. A quantidade de bolas enfiadas no jogo passado não serviu de aprendizado nenhum.

Por fim a disputa de pênaltis. Diego Ribas chama a responsabilidades fora de campo mas em campo não tem correspondido. Batida de segurança para um cara de 34 anos, campeão de Champions e Copa América? Vitinho veio a passeio no Flamengo? Everton Ribeiro bater um pênalti displicente daquela forma? O investimento está muito alto e o retorno em relação a conquistas tem sido aquém. A panela de pressão está fervendo cada vez mais.

Domingo temos mais um desafio em SP. Pegar a retranca Corintiana.

Saudações

Rubro Negras

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora